terça-feira, 15 de abril de 2008

Peixes também se estressam. Dá para acreditar?

Enquanto tem gente que pega ônibus lotado, enfrenta um trânsito infernal para chegar ao trabalho e ainda tem o bônus de aturar chefe chato o dia todo resmungando na orelha, os peixes criados em aquário têm a cara-de-pau de "reclamar" de estresse. Chega a ser uma afronta!

Eles passam o dia inteiro nadando na maior mordomia, são alimentados pelos donos e ainda se divertem com os seres humanos que cismam em fazer biquinhos do lado de fora do vidro na tentativa (frustrada, diga-se de passagem) de imitá-los, têm a audácia de demonstrar sinais de cansaço da vida mansa.

Caso você tenha um aquário e se depare com algum morador nadando esquisito, com as nadadeiras avariadas, coloração meio desbotada e olhos de peixe-morto (o trocadinho foi inevitável), é bom tomar alguma providência, seu animalzinho apresenta sinais de estresse.

Mas calma, nem tudo está perdido. Solucionar o problema é simples. Basta proporcionar ao peixinho uma temperatura constante da água, boa oxigenação e limpeza. Lembre-se: você cria um peixe, não um porco. O aquário, nem de longe, deve lembrar um chiqueiro. Ah, e por favor, não misture espécies conflitantes. Nada pior do que viver confinado com o inimigo, não é mesmo?

Cuidado, também, para não super povoar seu aquário. O peixe gosta, e precisa, de espaço para nadar.

Mantenha sempre uma boa quantidade de água dentro do recipiente e procure colocá-lo num canto calmo da casa (ou qualquer outro lugar de sua preferência).
Nathália do Lago

3 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha... Nath, achei demais a matéria! De verdade! O trocadilho foi muito bom!!!
Uma pena eu ter lido só hoje, todos os peixes fofos que eu tive duravam pouquinho pouquinho...
Uma dó!!!
O pepino é líder de audiência, mas eu tb gostei mto desse tema.
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Bom saber, pensei que peixes não se importavam com nada hehe
Quando tiver meu aqu´qroi vou seguir essas dicas ! Beijos

Agatha Abreu disse...

HUAUHAUHAHUAUHAUHAUHAHUA
TO RACHANDO COM O SEU COMENTS
SOBRE A MUSICA DO MEU BLOG!
MAAANO! EU TBM AAAMO DIRTY DANCING!
AQUELA MUSICA É O MUST! POR ISSO
Q EU PUS! HUAHUAHUHUAHUAHUA
GUARANÁ COM ROLHA FOI HILÁRIO!
ROLEI NATH! SÓ TU VIU .. XD

er, agora q eu já desabafei.
meeeu seus posts são os melhores né?
peixes estressados! HUAUHAHUAUHA
UAHUAHUUHAUHAHAUHUAHUAHUAUHAHUAUA
não agueeento! "vc está criando
um peixe, não um porco!"
seeeeeeensacional nath!

beijããããooo! s2